Estão abertas inscrições para minicurso de capacitação de professores da UFJF interessados em submeter projetos de extensão

A Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal de Juiz de Fora (Proex/UFJF) em parceria com a Pró-reitoria de Recursos Humanos (PRORH) realizará no dia 15 de maio, de 14h às 18h, minicurso presencial de submissão de projetos à pró-reitoria de extensão, no Laboratório da Faculdade de Engenharia (LACEE). A principal proposta é discutir os fundamentos da extensão universitária e realizar treinamento para a submissão de projetos.  Os docentes terão a oportunidade de receber orientação para expor e desenvolver seus projetos de extensão.

A pró-reitora adjunta de extensão, professora Maria Lúcia Polisseni, será responsável por ministrar o curso. Ela ressalta que a Universidade tem recebido novos professores nos últimos anos e que muitos ainda não participavam de projetos de extensão. “Devido à nova demanda, é preciso fornecer informações que possam contribuir para esclarecimentos sobre a extensão universitária e as formas de submissão de projetos tanto à Proex, quanto a fontes externas de fomento”, diz Maria Lúcia.

Serão disponibilizadas 40 vagas para o minicurso, destinadas a todos os professores, preferencialmente aos ingressantes no quadro efetivo da UFJF a partir de novembro de 2012. Os interessados podem se inscrever até 15 de maio no site da PRORH. A inscrição deve ser feita somente pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga), nos ícones Recursos Humanos e Capacitação.

Outras informações:

Telefone: (32) 2102-3937 (PRORH) ou (32) 2102-3971 (Proex)
Site: https://www.ufjf.br/prorh/
E-mail: capacita.prorh@ufjf.edu.br