Fechar menu lateral

Propostas para interessados em participar da Operação de julho do Projeto Rondon devem ser entregues até o dia 22 de abril na Proex

Projeto Rondon lança convite para processo seletivo das Instituições de Ensino Superior (IES) que participarão das Operações de julho de 2013 e janeiro de 2014. Neste ano, o Ministério da Defesa realizará as operações Forte do Presépio, no Pará e Maranhão, Velho Monge, no Piauí e Maranhão e Portal da Amazônia, no Maranhão e Tocantins.

A Operação Forte do Presépio será desenvolvida em 30 municípios dos Estados do Pará e Maranhão, entre os dias 06 e 22 de julho de 2013, tendo como Centro Regional a cidade de Belém no estado do Pará. Os professores interessados em participar dessa Operação devem entregar até às 12h do dia 22 de abril na Pró-Reitoria de Extensão (Proex) cópia impressa e em CD da proposta de trabalho.

As propostas devem agrupar atividades que envolvam todas as áreas do conjunto de ações escolhidos. O conjunto A reúne ações voltadas à cultura, direitos humanos, educação e saúde, enquanto o B é voltado para as áreas de comunicação, meio ambiente, tecnologia e trabalho. A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) poderá inscrever até duas propostas, uma de cada conjunto. Caso o número de equipes inscritas na Proex supere o determinado pelo edital, caberá à pró-reitoria realizar sorteio, uma vez que não há Resolução que trata de seleção interna para propostas do Projeto Rondon.

As equipes devem ser multidisciplinares e compostas por dois docentes e oito alunos da Universidade. Para participar, os estudantes deverão estar cursando a segunda metade da graduação e não ter participado de operações anteriores.

Seleção
A avaliação e seleção das propostas encaminhadas ao Ministério da Defesa serão realizadas pela Coordenação Geral do Projeto Rondon. O resultado final da seleção das propostas para participarem da Operação de julho de 2013 será divulgado no dia 08 de maio. Já o resultado final da seleção das propostas para participarem da Operação de janeiro de 2014 será divulgado no dia 28 de junho do mesmo ano. Após a divulgação, o Projeto Rondon organizará a viagem precursora, de caráter obrigatório, dos professores coordenadores aos municípios, para ajustar a ideia de trabalho à realidade e à necessidade da comunidade local.

Confira aqui o convite das operações de julho.

Outras informações: (32) 2102-3961 (Proex)

 

Projeto Rondon lança convite para processo seletivo das Instituições de Ensino Superior (IES) que participarão das Operações de julho de 2013 e Janeiro de 2014. Neste ano, o Ministério da Defesa realizará as operações Forte do Presépio, no Pará e Maranhão, Velho Monge, no Piauí e Maranhão e Portal da Amazônia, no Maranhão e Tocantins.

A Operação Forte do Presépio será desenvolvida em 30 municípios dos Estados do Pará e Maranhão, entre os dias 06 e 22 de Julho de 2013, tendo como Centro Regional a cidade de Belém no estado do Pará. Os professores interessados em participar dessa Operação devem entregar até às 12h do dia 22 de abril na Pró-Reitoria de Extensão (Proex) cópia impressa e em CD da proposta de trabalho.

As propostas devem agrupar atividades que envolvam todas as áreas do conjunto de ações escolhidos. O conjunto A reúne ações voltadas à cultura, direitos humanos, educação e saúde, enquanto o B é voltado para as áreas de comunicação, meio ambiente, tecnologia e trabalho. A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) poderá inscrever até duas propostas, uma de cada conjunto . Caso o número de equipes inscritas na Proex supere o determinado pelo edital, caberá à pró-reitoria realizar sorteio, uma vez que não há Resolução que trata de seleção interna para propostas do Projeto Rondon.

As equipes devem ser multidisciplinares e compostas por dois docentes e oito alunos da Universidade. Para participar, os estudantes deverão estar cursando a segunda metade da graduação e não ter participado de operações anteriores.

Seleção

A avaliação e seleção das propostas encaminhadas ao Ministério da Defesa serão realizadas pela Coordenação Geral do Projeto Rondon. O resultado final da seleção das propostas para participarem da Operação de julho de 2013 será divulgado no dia 08 de maio. Já o resultado final da seleção das propostas para participarem da Operação de janeiro de 2014 será divulgado no dia 28 de junho. Após a divulgação, o Projeto Rondon organizará a viagem precursora, de caráter obrigatório, dos professores-coordenadores aos municípios, para ajustar a ideia de trabalho à realidade e à necessidade da comunidade local.