Campus avançado da UFJF em Governador Valadares realizará, entre os dias 08 e 09 de maio, I Colóquio de Estudos Contábeis

Em comemoração ao dia do contabilista, celebrado no dia 25 de abril, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e a Faculdade Pitágoras, com apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), realizarão entre os dias 08 e 09 de maio o I Colóquio de Estudos Contábeis da UFJF no campus avançado de Governador Valadares. O evento tem como objetivo inaugurar formalmente o Curso de Ciências Contábeis na nova unidade, recepcionar os calouros da segunda turma do curso, além de promover a interdisciplinaridade.

De acordo com o coordenador do evento, professor do Curso de Ciências Contábeis, Geová Jose Madeira, a iniciativa é importante no sentido de promover intercâmbio de conhecimentos, parcerias e aproximação com outras instituições. “É uma oportunidade para fazermos um evento público de divulgação e inauguração do curso de contábeis da UFJF em Governador Valadares. Além de estabelecer parcerias com outras instituições como Sindicato dos Contabilistas, faculdades e autoridades locais”. Segundo Madeira, um dos assuntos mais importantes da programação será o exame de suficiência que os alunos terão de fazer no final do curso para habilitação profissional.

O curso
O Curso de Ciências Contábeis em Valadares dispõe de 25 vagas no período diurno e tem a duração de quatro anos e meio. Segundo o chefe do departamento, Rui Américo Matiase, a grade curricular “se concentra principalmente nos aspectos quantitativos e jurídicos e desenvolve competências ligadas à lógica matemática e legislativa”. O curso também aborda o conhecimento das novas regras e parâmetros de contabilidade vigentes.

Os conhecimentos teóricos e práticos, obtidos nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, aproximam os alunos do mercado. Segundo a representante da extensão no campus de Valadares, professora da Faculdade de Odontologia Danielle Teles, o evento representa um passo importante na consolidação da extensão no campus da cidade. “O colóquio demonstra como a UFJF pode contribuir para o desenvolvimento da região e como as atividades extensionistas são importantes para que isso aconteça.”

Inscrições
As inscrições antecipadas para os minicursos podem ser realizadas do dia 15 ao dia 26 de abril das 13 às 20 horas presencialmente na sala da coordenação da Faculdade Pitágoras, localizado no 2º andar do prédio da Faculdade ou pelo telefone (33) 2102 8016. Podem se inscrever alunos de Ciências Contábeis da UFJF e da Faculdade Pitágoras e professores e coordenadores do curso e demais profissionais da área.

Outras informações: (33) 2102 8016.

Confira programação completa.