IV Congresso Internacional Sobre Drogas será realizado entre os dias 27 e 28 de maio

Atualmente as drogas são, cada vez mais, alvo de pesquisas e debates, bem como as causas que levam a dependência e suas consequências.  Pensando nisso, o Instituto de Ciências Humanas da Universidade Federal de Juiz de Fora realizará nos dias 27 e 28 de maio, nos períodos matutinos e vespertinos, o IV Congresso Internacional Sobre Drogas com ênfase nas “Abordagens Intersetoriais Sobre Drogas”.

Durante esses dois dias a programação do evento proporcionará conversas em mesas redondas nacionais e internacionais e abordará temas de enfrentamento da dependência química como “Ações da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais Sobre Drogas”, “Neurociência do Consumo e Dependência de Substâncias Psicoativas”, apresentações de trabalhos e conferências nacionais que ressaltam as “Ações de Formação Permanente na Área de Álcool e Outras Drogas” e internacional sobre o “Panorama do Uso de Álcool e Outras Drogas no Contexto de Saúde Pública nas Américas”.

O Congresso contará com a participação de professores, pesquisadores e palestrantes de universidades renomadas nacional e mundialmente, como a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), a Universidade Federal de Viçosa (UFV), a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e a University of Washington e a University of Kansas.

Embora as inscrições estejam encerradas, a organização do evento disponibilizou uma lista de espera para o preenchimento em caso de desistências. A prioridade na lista de espera é para pessoas que enviarem trabalhos, além da ordem de inscrição. Os interessados podem se inscrever na lista de espera pelo e-mail congressosobredrogas@gmail.com.

Confira a programação completa do evento.

Outras informações: (32) 2102-3102 / (32) 2102-3163