Fechar menu lateral

Tenda de Minas Solidária realiza Feira no Banco do Brasil de Benfica

Produtos confeccionados pela Tenda de Minas Solidária são  comercializados em feira do Banco do Brasil (Foto: Divulgação)

Com o apoio da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade Federal de Juiz de Fora (Intecoop/UFJF), a Tenda de Minas Solidária esteve na primeira quinzena de março na feira do Banco do Brasil, em Benfica. Com o objetivo de expor seus produtos para a comunidade da Zona Norte, a Tenda mudou de local por uma semana e movimentou o Banco. A Tenda de Minas Solidária funciona como um entreposto de comercialização da produção de diversos grupos de artesãos de Juiz de Fora e microrregião que praticam a economia solidária, o cooperativismo e a autogestão.

Vários grupos trabalham em conjunto, com escala de produção, e trocam entre si objetos e materiais de trabalho. A tenda exibiu os mais diversos produtos para os consumidores. Entre eles, utensílios de cozinha, bolsas, imãs, brinquedos, enfeites para casa e ovos de páscoa. Tudo produzido pelas cooperativas de economia solidária que fazem parte da Intecoop. Pessoas que passavam pelo local elogiaram a iniciativa.

A coordenadora da Tenda de Minas, Roselene de Oliveira, estava no local e mostrou-se satisfeita pelas vendas. Segundo ela, a Feira foi uma experiência para ver a maneira como os produtos das cooperativas eram recebidos em outros lugares, além de ser um convite a todos para visitarem à sede. A Tenda de Minas Solidária possui como local fixo de vendas a quadra cinco do Mercado Municipal no Espaço Mascarenhas.

Outras informações: (32) 2102-3397 (Intecoop)