UFJF encaminha 31 propostas para o edital Proext 2014

A Pró-reitoria de Extensão recebeu mais dez propostas de atividades extensionistas para o edital do Programa de Extensão Universitária 2014 (Proext) do Ministério da Educação (MEC) até o último dia 20.  Com isso, a Universidade Federal de Juiz de Fora encaminhará 31 propostas de financiamento, sendo 19 projetos e 12 programas. O número é superior ao registrado em 2013, quando 23 ações foram submetidas.

Entre os projetos e programas apresentados no segundo prazo de inscrição estão ações de linhas como educação, esporte e lazer, ciência, tecnologia e inovação para a inclusão social e juventude. As propostas foram submetidas ao MEC pelos próprios docentes, por meio da plataforma Sigproj.

Avaliação

A avaliação das propostas será dividida em duas etapas. Na primeira, docentes de universidades de todo o país avaliarão os projetos e programas por meio da plataforma Sigproj entre os dias 01 e 21 de abril. Posteriormente, caberá ao Comitê Técnico Multidisciplinar do MEC analisar cada uma das propostas. A previsão é de que o resultado provisório do edital seja divulgado no dia 12 de maio. O resultado definitivo será publicado até o dia 21 de junho.

Confira as dez propostas entregues entre os dias 18 e 20 de março:

Linha 1: Assistência Farmacêutica em Unidades de Atenção Primária à Saúde – Maria Helena Braga (Programa)

Linha 13: Programa de Atividade Esportiva e de Lazer na Perspectiva Inclusiva – Eliana Lúcia Ferreira (Programa)

Linha 13: Identificação, Ensino e Aperfeiçoamento de Padrões Motores para Indivíduos com Deficiência Física e/ou Visual nas Situações de Aprendizagem e Treinamento dos Quatro Estilos da Natação – Edna Ribeiro Martín (Programa)

Linha 17: Revista ABET – Anais Brasileiros de Estudos Turísticos – Edwaldo Sérgio dos Anjos Júnior (Projeto)

Linha 17: Criação do portal de periódicos da UFJF – Luis Fernando Matos Rocha (Projeto)

Linha 19: Prevenção e Capacitação no enfrentamento da Violência na Escola – Paulo César Pontes Fraga (Projeto)

Linha 19: Projeto de Prevenção e Intervenção Antibullying e antiviolência entre jovens/adolescentes da Rede de ensino de Juiz de Fora – MG – Lélio Moura Lourenço (Projeto)

Linha 20: Polo Institucional de Fortalecimento da Participação Cívico-Democrática. – Vicente Riccio Neto (Programa)

Linha 20: Doador Universitário Solidário – Kelli Borges dos Santos (Projeto)

Linha 20: Atuação estratégica com as organizações da sociedade civil visando a articulação e fortalecimento institucional do destino turístico Juiz de Fora/MG – Thiago Duarte Pimentel (Projeto)

Confira a relação completa com as 31 propostas a serem submetidas ao MEC.

Outras informações: (32) 2102-3971 (Proex)