Propostas para o PROEXT 2014 devem ser entregues na Proex até 14 de março

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o edital do Programa de Extensão Universitária 2014 (Proext) para financiamento de até 40 programas e 41 projetos de extensão por Instituição de Ensino Superior (IES). O investimento será de até R$ 50 mil para projetos e de até R$ 150 mil para programas multidisciplinares.

Os professores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) interessados em submeter proposta ao Proext devem entregá-la para aprovação na Pró-reitoria de Extensão (Proex), impreterivelmente, até o dia 14 de março. Para isso, os docentes devem cadastrar os dados relativos do projeto ou programa no Sistema de Informação e Gestão de Projetos do MEC (Sigproj). Na Proex, as propostas formuladas devem ser entregues em versão impressa, juntamente com a declaração de aprovação disponibilizada na plataforma para assinatura do pró-reitor. Só serão aceitas as propostas que estiverem no formato estipulado pelo Sigproj.

Após o aval da Pró-reitoria, o próprio docente encaminhará as propostas online até o dia 22 de março. Os projetos e programas que forem submetidos ao MEC sem os documentos de aprovação serão automaticamente desclassificados.

A UFJF poderá enviar, no máximo, duas propostas de projetos e outras duas de programas para cada uma das 20 linhas temáticas, com exceção do item Estágios Interdisciplinares de Vivência (EIV), no qual apenas um projeto poderá ser apresentado (ver quadro). Se o número de propostas apresentadas à Proex ultrapassar o limite estipulado pelo MEC, caberá à pró-reitoria realizar avaliação e definir quais serão submetidas.

Proext 2013
Neste ano, três programas e quatro projetos da UFJF receberam cerca de R$ 630 mil, melhor resultado alcançado pela Universidade no edital. O PROEXT tem como objetivo apoiar programas e projetos de extensão, que contribuam para a criação de políticas públicas.

Confira aqui o edital.

Calendário
– Entrega da versão impressa da proposta e da declaração de aprovação na Proex: até 14/03/2013
– Envio das propostas pelo SigProj: até 22/03/2013