Fechar menu lateral

Evento discute atendimento primário na rede municipal de saúde

Com o objetivo de debater o contato inicial entre pacientes e profissionais de saúde, a Faculdade de Enfermagem em parceria com a Secretaria de Atenção Primária à Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde de Juiz de Fora, promove o fórum “Assistir ou encaminhar: gestão e planejamento no primeiro atendimento em APS”, no dia 18.

De acordo com a organizadora do evento e professora da Faculdade de Enfermagem, Zuleyce Lessa, “o encontro pretende debater sobre os avanços e o funcionamento do serviço com profissionais de saúde, professores e alunos da área”. As ações desenvolvidas por meio do projeto Pró Saúde Enfermagem impulsionaram a realização do fórum.

Na programação do evento estão previstas mesa redonda e conferência ministrada pela doutora Marcy Axness, especialista em desenvolvimento humano primal. Entre os temas tratados por Marcy está a adoção, assistência às gestantes na Atenção Primária à Saúde (APS), neurobiologia interpessoal e pré-natal.

Os interessados podem se inscrever pelo site até o dia 17. As vagas são limitadas. Vale ressaltar que a participação de acadêmicos do curso de Enfermagem é a partir do 5º período.

Confira a programação aqui

Outras informações: prosaudeenfermagem@yahoo.com.br