Proex promove I Seminário de Extensão em Governador Valadares entre os dias 5 e 7 de fevereiro

Equipe da Proex realizará seminário em Valadares entre os dias 5 e 7 de fevereiro

Apresentar a extensão universitária e seus procedimentos aos docentes. Esse é um dos objetivos do I Seminário de Extensão do campus avançado de Governador Valadares, que será promovido entre os dias 5 e 7 de fevereiro nas instalações da Faculdade Pitágoras, onde a Universidade Federal de Juiz de Fora está instalada provisoriamente.

Na ocasião, a pró-reitora adjunta de extensão, professora Maria Lúcia Polisseni, apresentará como a extensão universitária está organizada na UFJF, as possibilidades de desenvolvimento de projetos, cursos, eventos e prestação de serviços, o estabelecimento de parcerias externas, as principais fontes de captação de recursos e os procedimentos necessários para a institucionalização de ações extensionistas.

Para Maria Lúcia, o objetivo do seminário é levar aos professores de Valadares conhecimento sobre o que é extensão e qual é o seu papel. “Precisamos estimular esse tipo de atividade lá. Também iremos estreitar contatos com possíveis parceiros, para que a partir desse seminário, possamos trabalhar junto para o desenvolvimento local.”

Parcerias
Com o objetivo de estreitar laços com representantes da sociedade civil e órgãos públicos, a professora Maria Lúcia também se reunirá com instituições e lideranças locais, com o objetivo de estimular o estabelecimento de parcerias na região do Vale do Rio Doce. Uma das entidades visitadas será o Centro de Informação e Assessoria Técnica (CIAAT), que possui convênio com a Universidade. Entre as atividades desenvolvidas pela entidade está o apoio a cooperativas populares que estimulam a geração de renda aos profissionais liberais.

Programação
05/02 e 06/02 – Visita da equipe da Proex a representantes da sociedade civil e órgãos públicos

06/02 – 14h – Apresentação sobre a extensão universitária aos docentes que ministram aulas no turno da manhã
Local: Pitágoras/UFJF