Proex encerra ciclo de reuniões com professores das áreas de Cultura e Saúde

Encontros buscam apresentar organização da extensão universitária e estimular a criação de novos projetos (Foto: Arquivo/Proex)

A Pró-reitoria de Extensão encerrará na próxima semana o I Ciclo de Reuniões por Áreas Temáticas da Extensão Universitária. Os últimos dois encontros serão realizados na próxima quarta-feira (16), com docentes da área de Cultura, e quinta-feira (17), com profissionais da área de saúde. As reuniões serão realizadas a partir das 14h nos anfiteatros da Faculdade de Letras e do antigo prédio do Instituto de Ciências Humanas (ICH), respectivamente.

O evento tem como objetivo apresentar a organização por área temática do Fórum de Pró-reitores de Extensão de Universidades Públicas Brasileiras (Forproex), propor coordenação das áreas, escolher representantes para o Conselho Setorial de Extensão e Cultura da UFJF e definir a programação de ações extensionistas para os próximos meses nas respectivas áreas.

Os encontros são abertos para professores, técnicos administrativos em educação (TAE) e alunos que participem de ações extensionistas nas áreas de Cultura e Saúde. De acordo com o Plano Nacional de Extensão, a área de Cultura engloba atividades de “desenvolvimento cultural; cultura, memória e patrimônio; cultura e memória social; cultura e sociedade; folclore, artesanato e tradições culturais; produção cultural e artística na área de artes plásticas e artes gráficas; produção cultural e artística na área de fotografia, cinema e vídeo; produção cultural e artística na área de música e dança; produção teatral e circense”.

Já a área de Saúde compreende ações de “promoção à saúde e qualidade de vida; atenção a grupos de pessoas com necessidades especiais; atenção integral à mulher; atenção integral à criança; atenção integral à saúde de adultos; atenção integral à terceira idade; atenção integral ao adolescente e ao jovem; capacitação e qualificação de recursos humanos e de gestores de políticas públicas de saúde; cooperação interinstitucional e cooperação internacional na área; desenvolvimento do sistema de saúde; saúde e segurança no trabalho; esporte, lazer e saúde; hospitais e clínicas universitárias; novas endemias, pandemias e epidemias; saúde da família; uso e dependência de drogas”.

Inscrição
Os interessados podem se inscrever até o dia das reuniões por meio do respectivo formulário eletrônico: Cultura ou Saúde.

O ciclo
Até o momento, já foram realizadas reuniões com representantes de Direitos Humanos e Justiça, Meio Ambiente, Comunicação, Tecnologia e Produção, Educação e Trabalho. Com o término do ciclo, a pró-reitoria realizará o VIII Seminário de Extensão da UFJF, previsto para o mês de março.

Serviço:

Reunião – Cultura
Anfiteatro da Faculdade de Letras
Data: 16/01/2013
Inscreva-se aqui

Reunião – Saúde
Anfiteatro do antigo prédio do ICH
Data: 17/01/2013

Outras informações: (32) 2102-3971 ou proex@ufjf.edu.br