Fechar menu lateral

Feira de Economia Popular Solidária da Zona da Mata tem início nesta quarta (19)

O Seminário e a Mostra Regional de Certificação e Comercialização da Economia Popular Solidária seguem até o próximo sábado (22). O evento, organizado pelo Fórum Regional de Economia Solidária, tem o objetivo de promover e estimular o consumo de bens e serviços produzidos pelos empreendimentos econômicos solidários.

De acordo com a diretora regional da Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego, Martha Schmidt, a importância do evento está no debate sobre o comércio solidário. “Discutir as questões relativas à situação dos empreendedores é uma preparação para a economia solidária. O evento também busca valorizar o trabalho humano.”

Para o coordenador da Intecoop, professor Petrônio Barros, a feira é importante para a formação dos empreendedores. “Essa é uma oportunidade de criar laços e promover a troca de experiências entre as pessoas de diferentes cidades. Além disso, queremos promover a atualização, a união e o trabalho em equipe nos cursos.”

A programação do evento é variada, incluindo seminários, debates e mostra dos produtos produzidos pelos empreendedores da Zona da Mata de Minas Gerais.  Nos dias 19 e 20, será realizado o seminário, que discutirá diversos temas acerca da economia solidária. Já nos dias 21 e 22, a programação contará com exposição dos trabalhos na Praça do Riachuelo, das 9h às 22h.

A feira conta com o apoio da Secretaria de Trabalho e Emprego de Minas Gerais, do Fórum Mineiro de Economia Popular Solidária, do Conselho Estadual da Economia Popular Solidária do Estado de Minas Gerais e da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade Federal de Juiz de Fora (Intecoop/UFJF).

Outras informações: (32) 2102-3397