Fechar menu lateral

Faculdade de Direito promove discussão e busca por soluções de política externa

Podemos julgar que assuntos como as dificuldades enfrentadas por um país em crise são somente de responsabilidade dos governantes. No entanto, é importante que a sociedade se reúna para dialogar e procurar soluções. Com esse pensamento, alunos e docentes da Faculdade de Direito da UFJF promovem nesta sexta (14) e sábado (15) o evento I Simulação Interna das Nações Unidas (SINU).

Coordenado pelas professoras Maíra Fajardo e Marta Mendes, o encontro proporcionará debates de temáticas mundiais em três comitês com 20 participantes cada. Além do diálogo sobre crises econômicas, o evento busca apresentar as diferenças culturais e políticas de cada nação.

De acordo com o graduando de Direito e um dos organizadores, João Paulo Corradi, o SINU busca, por meio das discussões, “a construção do debate interdisciplinar, a promoção do trabalho em grupo e o estímulo aos acadêmicos na discussão sobre a política externa”.

O encontro contará com a participação da comunidade acadêmica de diferentes cursos. A programação completa está disponível no site do SINU.

Outras informações: sinuufjf@hotmail.com
https://www.ufjf.br/sinu/