Proex debate com professores ações extensionistas de Educação e Trabalho

Professores e alunos da área Trabalho se reuniram quinta (6) com o professor Marcelo Dulci (Foto: Lo-Huama Marques/Proex)

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) realizou nesta semana mais duas reuniões com docentes, técnico-administrativos e alunos envolvidos em projetos de extensão das áreas temáticas Educação e Trabalho.
Na quarta (5), o pró-reitor Marcelo Dulci se reuniu com representantes de Educação no Anfiteatro da Faculdade de Educação. O encontro contou com a presença de 30 participantes. Foram abordados temas como a organização da extensão definida pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas (Forproex) e o desenvolvimento de ações extensionistas na UFJF. Além disso, foram definidos coordenadores para a área temática e representantes para o Conselho Setorial de Extensão e Cultura.
Para o conselho, foram apresentados os nomes das professoras Daniela Mota, do Colégio de Aplicação João XXIII, e Cláudia Avellar, da Faculdade de Educação. Integrarão a coordenação, os docentes Guilherme Trópia, da Faculdade de Educação, Elói Teixeira e Deniza Machado, do Colégio João XXIII, e Rosilene Perlatto, do Instituto de Ciências Humanas, além da assistente social Érika Miguel.
Para o professor Elói Teixeira, a reunião foi fundamental para ampliar o conhecimento dos profissionais de educação e o envolvimento com os projetos de extensão. “A parceria entre os coordenadores de projetos e a Proex é muito importante para o desenvolvimento das ações extensionistas em nossa Universidade.”
Já na quinta-feira (6), a Proex promoveu no Anfiteatro da Faculdade de Serviço Social, reunião com representantes da área temática Trabalho. A docente da Faculdade de Serviço Social, Ana Lívia Coimbra foi escolhida como representante no Conselho de Extensão e Cultura. Também ficou definido que a professora Ana Lívia e a assessora da Proex, professora Marilene Sansão, promoverão nova reunião com docentes da área temática para debater as possibilidades de ampliar e consolidar os projetos relacionados ao Trabalho e definir uma coordenação para a área.
Para Ana Lívia, o Conselho Setorial e a criação de coordenações temáticas são fundamentais para o fortalecimento da extensão. “Com a participação de vários professores, estudantes e técnico-administrativos, a extensão deverá ser fortalecida, com a abertura de novos projetos e a consolidação dos já existentes, ampliando a relação entre a Universidade e a sociedade.”
Demais áreas
Até o momento, o Ciclo de Reuniões por Área Temática da Extensão Universitária já promoveu encontros com docentes das áreas de Direitos Humanos e Justiça, Meio Ambiente, Comunicação, Tecnologia e Produção, Educação e Trabalho. Até o fim de janeiro, a pró-reitoria finalizará o ciclo com as reuniões de Saúde e Cultura.
Outras informações: (32) 2102-3971