Inscrições para segunda edição do curso “Vestindo Aromas” vão até esta sexta (07)

Nos dias 15 e 16 de dezembro será realizada a segunda edição do curso “Vestindo Aromas: a cultura do perfume e a cultura da moda”. O evento busca abordar, a partir de estudos de criadores e marcas, as aproximações existentes entre as culturas do perfume e da moda. Também serão discutidos aspectos relativos à história do perfume e suas interfaces com outras áreas da cultura.

O curso é coordenado pela professora do Instituto de Artes e Design da Universidade Federal de Juiz de Fora (IAD/UFJF), Isabela Monken. Para ela, o objetivo é compartilhar com a comunidade, de forma simples e didática, o conhecimento pesquisado dentro da Universidade. “É estimulante a possibilidade de ampliar os setores de interlocução. Somos, em certo aspecto, privilegiados por trabalharmos com um assunto caro a muitas pessoas: moda e perfumes. Todos os dias escolhemos nossas narrativas visuais e olfativas nas roupas que envolvem nosso corpo e com ele dialogam e nos aromas que comunicam enredos.”

O curso é voltado para estudantes, profissionais e pessoas que tenham interesse pela temática abordada. De acordo com Isabela, o assunto é pouco explorado nas Universidades. “As culturas do perfume e da moda geralmente caminham juntas. Nesse sentido, o curso oferece uma jornada que se inicia na cultura do perfume e da moda.”

O evento contará com a presença de doze palestrantes e, segundo a coordenadora, o destaque da programação é a diversidade de olhares oferecida sobre tema. O curso será realizado na Casa de Cultura da UFJF, localizada na Avenida Rio Branco, 3372.

Inscrições
Os interessados podem se inscrever até esta sexta-feira (07) pelo e-mail isabela.monken@ufjf.edu.br. É necessário informar nome completo, CPF, endereço, telefone para contato e uma breve descrição da formação acadêmica. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Haverá emissão de certificados para os inscritos que estiverem presentes em 75% das palestras.

Outras informações: isabela.monken@ufjf.edu.br

Confira aqui a programação completa.