Fechar menu lateral

CREA-MG debate políticas públicas voltadas para Juiz de Fora e região a partir desta terça (27)

Com o intuito de aproximar profissionais da área tecnológica em torno da discussão dos eixos temáticos meio ambiente, rodovias mineiras, urbanicidade, impacto das chuvas e alimentos, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA – MG) realiza, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UFJF, a partir de hoje (27), o III Encontro Regional Políticas Públicas e Corresponsabilidade Social.

O evento será realizado entre os dias 27 e 29 de novembro no Constantino Hotel e Eventos, localizado na rua Santo Antônio 765, Centro. O encontro será aberto às 19h desta terça (27) pelo presidente do CREA – MG, Jobson Andrade, e pela ouvidora-geral do Estado, Célia Barroso.

Destinado a profissionais que possuem habilitação do CREA, o encontro tem como objetivo diagnosticar as principais demandas da região Sudeste de Minas Gerais e produzir uma Carta Regional com proposições técnicas para ser entregue ao Governo do Estado. Além disso, a equipe técnica do CREA irá monitorar a resolução das demandas para informação pública.

Cursos e Palestras
Os interessados poderão participar de cursos de capacitação, com o objetivo de confirmar o compromisso com a valorização dos profissionais da área tecnológica. Entre os principais temas dos cursos estão “Captação de recursos a fundo perdido” e “Campanha externa de prevenção de acidentes com a população”. Também serão realizadas palestras sobre assuntos como “Segurança no Trabalho”, ministrada por profissionais da Cemig. Os interessados devem efetuar a inscrição até o dia do evento pelo site http://encontrosregionais.crea-mg.org.br/ ou no próprio local.

Ciclo
Previsto para ser realizado em todas as regiões do Estado, o encontro em Juiz de Fora é o terceiro de um total de 12. O presidente do Conselho, Jobson Andrade, espera repetir aqui o sucesso obtido nos anteriores. “Viemos de uma experiência muito exitosa dos encontros realizados nas regiões do Vale do Aço e Centro-Oeste. Conseguimos detectar as principais demandas regionais. Queremos também entender quais são as necessidades da região e propor soluções técnicas a partir desse diagnóstico.”

Programação:

Evento: Abertura: “Políticas Públicas e Corresponsabilidade Social” e painel de palestras.
Data:
27 de novembro
Horário:
19h

Evento: Palestras, cursos e oficinas temáticas.
Data:
28 de novembro
Horário:
das 9h às 21h30

Evento: Cursos, debates e apresentação da Carta Regional Sudeste.
Data:
29 de novembro
Horário:
das 9h às 19h30

Confira aqui a programação completa.