Fechar menu lateral

Evento exibe produções artísticas de alunos do Colégio de Aplicação João XXIII

Aprender um fato histórico, escrever um texto e decorar fórmulas matemáticas. Três exemplos de atividades comuns na vida de qualquer estudante.  No entanto, nas aulas de Artes, crianças e adolescentes têm a oportunidade de trabalharem sua criatividade em ações pouco comuns. O projeto “Arte em Trânsito: Colóquio e Mostras Culturais” buscar apresentar a arte produzida por alunos do Colégio de Aplicação João XXIII e proporcionar a pais, professores e comunidade o conhecimento das obras de novos artistas. Em sua segunda edição, neste ano o evento está programado para ser realizado entre os dias 26 de novembro e 4 de dezembro.

Coordenado pela professora Renata Oliveira, a iniciativa surgiu após reuniões entre os professores do colégio que pretendiam mostrar os trabalhos desenvolvidos em sala de aula. Dentre as atividades previstas nesta edição estão apresentações musicais e visuais, exposição fotográfica e mesas redondas.

Para Renata, o encontro proporcionará o acesso artístico à comunidade. “Procuramos levar para todos as práticas ministradas em sala de aula. Com isso, cumprimos com o objetivo do colégio.” O diálogo entre professores de outras redes de ensino, pesquisadores e artistas também é um dos resultados que o evento busca. “Receberemos a todos de braços abertos e esperamos aumentar o conhecimento sobre a arte”.

Inscrições
O evento é aberto ao público. Para participar como ouvinte do “II Colóquio Arte em Trânsito”, que será realizado nos dias 26 e 27, é necessário que a ficha de inscrição seja preenchida e enviada para o e-mail arteemtransitoj23@gmail.com. As inscrições também podem ser efetuadas no primeiro dia do colóquio.

Confira aqui a programação.

Outras informações: http://arteemtransito.wordpress.com/