Inscrições para III Semana de Nutrição terminam nesta quinta (22)

Evento é promovido pelo Departamento de Nutrição desde 2010 (Foto: Lo-Huama Marques/Proex)

Com o intuito de promover o debate científico, divulgar a pesquisa no campo da Nutrição e integrar profissionais, docentes e discentes da área, o departamento de Nutrição da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza entre os dias 28 e 30 de novembro a terceira edição da Semana Acadêmica de Nutrição.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever até esta quinta-feira (22) por meio do site www.ufjf.br/nutricao. A taxa é de R$ 40 para estudantes e R$ 70 para profissionais. Já a taxa de inscrição em minicursos é de R$ 30.

Durante os três dias serão abordados temas como impacto da fortificação dos alimentos na saúde da população brasileira, influência das embalagens no processo de aquisição dos alimentos, análise sensorial, desafios na redução do consumo de sódio e composição e uso dos óleos na alimentação e na prática culinária.

O evento será realizado no Auditório A do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) e conta com apoio do Grupo de Educação Tutorial (GET), do Diretório Acadêmico do curso de Nutrição, da Pró-reitoria de Extensão (Proex) e de alunos voluntários.

Segundo a coordenadora do evento, professora Cristiane Oliveira, a Semana de Nutrição busca dar continuidade aos eventos promovidos em 2010 e 2011. “Buscamos trazer a reflexão do papel da ciência e da tecnologia na alimentação e saúde do ser humano na sociedade contemporânea.”

A programação contará com a participação de professores de diferentes instituições como da Universidade Federal da Bahia (UFBA), da Faculdade Integrada Metropolitana de Campinas (Metrocamp), da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e de empresas como a Danone.

Confira aqui a programação completa.