Fechar menu lateral

Estão abertas as inscrições para o IV Seminário de Prevenção à Criminalidade

As inscrições para o IV Seminário de Prevenção à Criminalidade estão abertas. O evento será realizado no próximo dia 28 e terá como tema “Prevenção Social à Criminalidade: um olhar intersetorial sobre a Segurança Pública”.

O encontro tem por objetivo discutir a temática da segurança pública sob a perspectiva da prevenção social e abordar a importância dos diversos saberes e setores, como educação, saúde e assistência social, para o enfrentamento da criminalidade e da violência.

O seminário é voltado para profissionais de segurança pública, gestores e técnicos que atuem nas áreas da saúde, educação e assistência social, representantes de ONG´s e sociedade civil. O evento buscará ampliar a visão do público em relação ao tema proposto e tentará buscar soluções conjuntas para o fenômeno da criminalidade.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site institutoelo.org.br. O evento será realizado no Auditório da OAB, localizado na Avenida dos Andradas, 696, Jardim Glória.

Organizado pelo Centro de Prevenção à Criminalidade de Juiz de Fora, neste ano o evento conta com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal de Juiz de Fora (Proex/UFJF).

Confira a programação:

13h30 Credenciamento

14h Mesa de Abertura

15h Mesa de Debates: “Prevenção Social à Criminalidade: um olhar intersetorial sobre a Segurança Pública”
Palestrantes:
– Vicente Riccio Neto – Doutor em Sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro
– Cíntia Toledo Miranda Chaves – Doutoranda em Direito pela Universidad Pablo de Olavide (Sevilha | Espanha)

17h30 Coffee Break

18h30 Mesa: Práticas de Prevenção à Criminalidade
Patrulha de Prevenção a Homicídios | 27º Batalhão da Polícia Militar de Juiz de Fora Penas Alternativas e Projetos Reflexivos sobre Drogas | CEAPA e ABAN – Associação dos Amigos Projeto Construindo a Liberdade: a experiência de Juiz de Fora com o regime aberto | PrEsp e Vara de Execuções Criminais Projeto Café Com Elas: grupos com as mulheres encarceradas | PrEsp e PPACP

20h30 Encerramento
Apresentação cultural do grupo de Hip Hop da Casa de Cultura Evailton Vilela

Outras informações:
(32) 3212-9714 / 3212-2544 (Centro de Prevenção à Criminalidade de Juiz de Fora)