Proex realiza sorteio público de vagas para cursos do Programa Boa Vizinhança nesta terça (20)

Sorteio será realizado nesta terça (20) no Auditório da Faculdade de Letras (Foto: Gabi Müller/Secom)

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) da UFJF realizará nesta terça-feira (20), sorteio público para distribuição das vagas dos cursos de idiomas do Programa Boa Vizinhança. O sorteio é aberto a todo público e está previsto para começar às 15h no Auditório da Faculdade de Letras. Para o curso de inglês, serão destinadas 36 vagas para moradores do entorno do campus e mais 24 para candidatos de outros bairros da cidade. Já para o de espanhol, serão alocados 30 candidatos.

Número de inscritos
Neste semestre, o Programa Boa Vizinhança recebeu 92 inscrições, sendo 84 para inglês e oito para espanhol. Apenas um candidato teve sua inscrição indeferida, por não atender a idade mínima, prevista no edital. Para as vagas do entorno na modalidade inglês foram registradas 36 inscrições, o mesmo número de vagas. Assim, todos os candidatos do entorno já estão previamente selecionados.

Já para as vagas destinadas aos moradores dos demais bairros, foram registradas 47 inscrições. Os não sorteados para a modalidade inglês serão alocados na turma de espanhol, caso o candidato tenha manifestado, no ato da inscrição, uma segunda opção de curso.

Resultado

A lista de selecionados para o programa será divulgada nesta quinta (22) no site da Proex e afixada na Central de Atendimento (CAT). As aulas terão início no próximo sábado (24). No primeiro dia de aula, os alunos realizarão uma prova de nivelamento e, caso seja constatado que o estudante tenha conhecimento suficiente para ingressar no segundo ou no terceiro módulo do curso, ele será realocado.

Confira aqui a relação completa dos candidatos selecionados previamente, aptos para o sorteio e desclassificados.

Outras informações: (32) 2102-3971