Fechar menu lateral

Inscrições para cursos de inglês e espanhol do Boa Vizinhança vão até esta sexta (9)

Sorteio das vagas para os cursos será realizado no dia 22 de novembro (Foto: Arquivo/Proex)

As inscrições para o curso de idiomas do Programa Boa Vizinhança vão até esta sexta (9). A Faculdade de Letras oferecerá neste semestre 90 vagas, sendo 60 para o curso de língua inglesa e 30 para o de espanhola.

Podem se inscrever candidatos com mais de 18 anos, com renda familiar per capita inferior ou igual a R$ 700 e com, no mínimo, ensino fundamental completo. O interessado deve se inscrever na Central de Atendimento (CAT) da UFJF, localizada no prédio da reitoria, no campus, até esta sexta (9), entre 8h e 18h. É necessário o preenchimento da ficha de inscrição, disponível na CAT, além da entrega de uma cópia do documento de identidade e dos comprovantes de residência e de renda de todos os familiares que residem no mesmo imóvel do candidato.

O edital prevê que 60% das vagas serão destinadas aos moradores dos bairros que compõem o entorno do campus (ver quadro). As demais serão preenchidas por candidatos de outras regiões da cidade. As vagas serão distribuídas por meio de sorteio público, a ser realizado no dia 20 de novembro, às 15h, no Anfiteatro da Faculdade de Letras. Em caso de o interessado não atender a todos os itens previstos no edital,  será desclassificado e não participará do sorteio. A lista dos selecionados será publicada no site da Proex no dia 22 de novembro e será afixada na Central de Atendimento.

O projeto

Quadro de bairros componentes do Entorno da UFJF

O curso de inglês do Programa Boa Vizinhança é oferecido desde 2004 pela Faculdade de Letras. Já a modalidade espanhol foi implantada em 2010. Desde o início do projeto, a ação já beneficiou mais de 800 alunos. Para a coordenadora do curso de inglês, professora Marta Cristina da Silva, mais do que ensinar o idioma, o projeto tem um impacto social na comunidade. “O Programa oferece aos participantes um primeiro contato com uma língua estrangeira. A partir disso, muitos alunos se sentem motivados a estudar mais e, até mesmo, ingressar em curso superior. Por meio da extensão, a Universidade cumpre o seu papel social.”

Confira aqui o  edital completo.

Outras informações: (32) 2102-3971 (Proex)

Serviço:
Inscrições: de 07 a 09 de novembro, das 8h às 18h, na Central de Atendimento da UFJF
Documentos: Identidade e Comprovantes de Residência e Renda
Sorteio Público: 20 de novembro, às 15h, no Anfiteatro da Faculdade de Letras
Divulgação do resultado: 22 de novembro no site www.ufjf.br/proex
Início das aulas: 24 de novembro, na Faculdade de Letras