Fechar menu lateral

Intecoop promove quatro palestras sobre qualidade de vida e geração de renda neste mês

Promover reflexões sobre qualidade de vida, desenvolvimento sustentável e geração de renda. Esse é o principal objetivo do Ciclo de Palestras promovido pela Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade Federal de Juiz de Fora (Intecoop/UFJF). O ciclo teve início no mês de outubro e realizará mais quatro palestras até o fim deste mês.

Palestra desta quinta (1) será ministrada pela professora da Faculdade de Enfermagem, Sueli Reis

Nesta quinta (1), o encontro terá como tema “saúde preventiva e o cuidado com crianças e adolescentes”. A palestra será ministrada pela professora da Faculdade de Enfermagem, Sueli Maria dos Reis. Aberto a todo o público, o ciclo é direcionado aos integrantes da Associação de Donas e Donos de Casa de Juiz de Fora, do Conselho de Segurança Alimentar, da Associação de Apicultores e da Cooperativa dos Portadores de Deficiência.

O Ciclo de Palestras está sendo realizado no Anfiteatro I da Casa de Cultura, localizada na Avenida Rio Branco 3.372, Centro, sempre às quintas-feiras, a partir das 14h. Segundo o coordenador da Intecoop, professor Petrônio Barros, o evento busca debater, refletir e atuar nos processos que interferem no desenvolvimento da população. “Iremos promover troca de experiências entre os participantes e palestrantes. Nosso objetivo é tornar o ciclo uma atividade contínua, atualizada de acordo com as demandas dos profissionais de economia solidária da região.”

Segundo Barros, evento busca a troca de experiências entre os participantes e palestrantes

Os interessados em participar do Ciclo devem preencher o formulário eletrônico disponível no site da Proex e informar quais palestras pretendem assistir.

Outras informações: (32) 2102-3961 (Proex)

Confira abaixo a programação:

01/11/12: Saúde preventiva e o cuidado com crianças e adolescentes
Palestrante: Profª. Drª. Sueli Maria dos Reis Santos (professora – UFJF)

08/11/12: Boas práticas de manipulação de alimentos e nutrição.
Palestrante: Kácia Mateus (zootecnista).

22/11/12: Apicultura, saúde e fontes alternativas de renda.
Palestrante: Antônio Neves de Campos (técnico agrícola)

29/11/12: A história dos movimentos e associações de Juiz de Fora.
Palestrante: Nadir Goulart (Presidente da Associação das Donas e Donos de Casa de Juiz de Fora)