Proex realiza terceiro encontro por áreas temáticas

Participantes debateram sobre ações desenvolvidas na área temática de Comunicação (Foto: Angélica Simeão/Proex)

Na tarde de ontem (16), a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Juiz de Fora (Proex/UFJF) realizou o terceiro encontro do Ciclo de Reuniões por Áreas Temáticas da Extensão Universitária. A reunião aconteceu na sala de diagramação da Faculdade de Comunicação Social, na qual foram discutidas atividades relacionadas à Comunicação. Atualmente, 15 projetos são desenvolvidos nessa área temática.

Professores e acadêmicos puderam conhecer e discutir sobre as ações extensionistas. Assuntos como organização, atividades a serem desenvolvidas e as áreas que integram este campo de atuação foram pautas do encontro. Também foram escolhidos membros para o Conselho Setorial de Extensão e Cultura.

Foram eleitos para a coordenação os docentes Bruno Fuser, Jorge Felz, Kleber Ramos e Letícia Torres, da Faculdade de Comunicação Social, Eduardo Barrére, do Instituto de Ciências Exatas, e Florence Rosa, do Instituto de Ciências Biológicas. Os representantes do Conselho serão indicados após reunião do Conselho de Unidade, que será realizada posteriormente, conforme foi decidido entre os participantes.

Para Letícia a área extensionista é um dos pilares da instituição juntamente com o ensino e a pesquisa

Ação conjunta

Além de promover o debate, a reunião também proporcionou conhecimento e aproximação entre as iniciativas. Letícia Torres, coordenadora da Faculdade de Comunicação Social, explica que a realização de projetos de extensão fazia parte dos seus planos antes de assumir o cargo e agora pensa em retomar essa ideia. “Acredito no tripé ensino, extensão e pesquisa como elementos essenciais para o crescimento da instituição”.

Segundo a professora Florence Rosa, uma das coordenadoras do periódico “HU Revista”, no qual são publicados artigos de revisão, editoriais, ensaios clínicos e resultados de investigação o encontro foi importante para esclarecimento e para auxílio futuro dos profissionais da área no veículo. “A discussão será essencial para o cumprimento do principal objetivo da revista, que é desenvolver um portal da universidade para divulgar tanto a ‘HU Revista’ quanto periódicos lançados pelas demais faculdades.”