Fechar menu lateral

Proex divulga edital para cursos de idiomas do Boa Vizinhança; inscrições serão realizadas entre os dias 7 e 9 de novembro

As aulas são realizadas aos sábados na Faculdade de Letras (Foto: Arquivo/Secom)

Editada em 25/10/2012

A Faculdade de Letras da Universidade Federal de Juiz de Fora, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão, oferecerá duas turmas de inglês e uma de espanhol para o próximo semestre letivo do programa de extensão Boa Vizinhança. As 90 vagas serão distribuídas por meio de sorteio público, a ser realizado no dia 20 de novembro, às 15h, no Anfiteatro da Faculdade de Letras.

Serão oferecidas 60 vagas para o curso básico de língua inglesa e outras 30 para o de língua espanhola. O edital prevê que 60% das vagas serão ocupadas por moradores da região do entorno do campus (ver quadro), enquanto as demais serão destinadas aos demais candidatos.

Inscrição e Documentação
As inscrições serão realizadas no período entre os dias 7 e 9 de novembro. O interessado deve comparecer à Central de Atendimento da UFJF (CAT), localizada no prédio da reitoria, no campus, das 8h às 18h. Podem se inscrever candidatos com mais de 18 anos, com renda familiar per capita inferior ou igual a R$ 700 e com, no mínimo, ensino fundamental completo.

No ato da inscrição, deverá ser entregue pelo interessado a ficha de inscrição preenchida, disponível na CAT, e cópia do documento de identidade e dos comprovantes de residência e de renda de todos os familiares que residem no mesmo imóvel do candidato. Em caso de o interessado não atender a todos os itens previstos no edital,  será desclassificado e não participará do sorteio. A lista dos selecionados será divulgada no site da Proex no dia 22 de novembro e será afixada na Central de Atendimento.

O curso de inglês do Programa Boa Vizinhança é oferecido desde 2004 pela Faculdade de Letras. Já a modalidade espanhol foi implantada em 2010. Desde o início do projeto, a ação já beneficiou mais de 800 alunos.

Confira aqui o  edital completo.

Outras informações: (32) 2102-3971 (Proex)

Serviço:
Inscrições: de 07 a 09 de novembro, das 8h às 18h, na Central de Atendimento da UFJF
Documentos: Identidade e Comprovantes de Residência e Renda
Sorteio Público: 20 de novembro, às 15h, no Anfiteatro da Faculdade de Letras
Divulgação do resultado: 22 de novembro no site www.ufjf.br/proex
Início das aulas: 24 de novembro, na Faculdade de Letras