Fechar menu lateral

Proex se reúne com docentes da área de Meio Ambiente e define coordenadores

Participantes discutem assuntos relacionados ao meio ambiente

“Promover a articulação e a organização das áreas temáticas, além de interagir com os diferentes campos de atuação.”  Com essas palavras, o pró-reitor de extensão Marcelo Dulci iniciou o segundo encontro do Ciclo de Reuniões por Áreas Temáticas da Extensão Universitária. A reunião, realizada no Anfiteatro da Faculdade de Letras, discutiu a área temática Meio Ambiente. Os coordenadores de projetos, cursos e eventos da área trocaram informações e discutiram assuntos relacionados ao tema. Além disso, foram escolhidos membros para o Conselho Setorial de Extensão e Cultura.

Para a coordenação da área temática, foram escolhidos os docentes Fabrício Rezende, do curso de Arquitetura e Urbanismo, Otávio Branco, de Engenharia Sanitária e Ambiental, Maria Isabel Alvim, de Economia, Daniel Pimenta, de Ciências Biológicas, e Luciana Bittencourt, de Turismo, além da representante da Pró-Reitoria de Assuntos Acadêmicos (Proacad), Lara Pinheiro. Já o professor Cézar Barra Rocha, da Faculdade de Engenharia, e a professora Rogéria Martins, do Instituto de Ciências Humanas, foram escolhidos como representantes da área no Conselho Setorial de Extensão e Cultura.

Planejamento

Para a professora Luciana Bittencourt, o encontro favorece as atividades extensionistas

Para o professor Cézar Barra, a iniciativa foi positiva. “É importante que haja essa articulação entre as áreas para maior planejamento.” Já a professora Luciana Bittencourt acredita que, por meio dos debates, “os professores se informam e enxergam a possibilidade de fortalecimento, divulgação e incentivo a suas ações extensionistas”.

A terceira reunião do Ciclo será com representantes da área de Comunicação. O encontro será realizado na próxima terça-feira (16), na sala de diagramação da Faculdade de Comunicação, às 14h.