Fechar menu lateral

Estão abertas as inscrições para prêmio de inovação social

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Prêmio do Instituto 3M de Inovação Social para estudantes universitários de Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o país. Com o tema “Grandes transformações sociais podem começar com pequenas atitudes”, o prêmio irá contemplar o melhor projeto de extensão universitária em tecnologias sociais voltadas para a promoção da saúde, educação ou meio ambiente.

O objetivo da premiação é incentivar e reconhecer trabalhos acadêmicos que ressaltem propostas inovadoras direcionadas à promoção do desenvolvimento social e da melhoria na qualidade de vida das comunidades.

A análise das propostas levará em consideração os seguintes critérios: adequação da proposta à situação local de potencialidades, fragilidades, demandas e aspirações das comunidades envolvidas; clareza quanto aos resultados quantitativos e qualitativos esperados dentro do prazo estabelecido e quanto à forma de avaliação do projeto; relevância e inovação do projeto, tendo em vista os interesses sociais, econômicos, tecnológicos e ambientais; e viabilidade financeira, técnica e institucional para a execução do projeto.

Inscrições

Os interessados podem se inscrever por meio do site do Instituto até o dia 03 de dezembro. Os três finalistas serão contemplados com uma filmadora de bolso HD com projetor integrado 3M e a possibilidade de captar recursos por meio da plataforma de financiamento colaborativo Catarse. O vencedor ainda receberá R$ 30 mil para a implementação do projeto, que será destinado exclusivamente á execução das atividades durante o ano de 2013. A iniciativa é realizada pelo Instituto 3M em parceria com a AlfaSol e o UniSol.

Cronograma

Período para inscrições e envio dos projetos: 15/09 a 03/12/2012

Seleção de projetos: 03/12/2012 a 31/01//2013

Divulgação dos finalistas – fevereiro de 2013

Cerimônia de premiação – março de 2013

Confira aqui o regulamento.

Mais informações:

www.3m.com

(11) 3372-4387

(11) 3372-4323

(11) 3372-4318