Fechar menu lateral

Estão abertas as inscrições para ciclo de palestras sobre qualidade de vida, desenvolvimento sustentável e geração de renda

A Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (Intecoop) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promove a partir da próxima quinta-feira (11) o Ciclo de Palestras “Qualidade de Vida, Desenvolvimento Sustentável e Geração de Renda”.

Ao longo dos meses de outubro e novembro serão realizadas sete palestras sobre diferentes temas. Os encontros serão realizados sempre às quintas-feiras, a partir das 14h, no Anfiteatro I da Casa de Cultura, localizada na Avenida Rio Branco 3.372, Centro. A primeira palestra terá como tema “Direito de Família e Planejamento Familiar” e será ministrada pela psicóloga Maria Inês Gomide.

As palestras são abertas a todo o público e direcionadas aos integrantes da Associação de Donas e Donos de Casa de Juiz de Fora, do Conselho de Segurança Alimentar, da Associação de Apicultores e da Cooperativa dos Portadores de Deficiência.

Segundo Barros, ciclo permitirá a troca de experiência entre os profissionais de economia solidária (Foto: Tatiane Oliveira/Proex)

De acordo com o coordenador da Intecoop, professor Petrônio Barros, o evento busca estimular o debate, a reflexão e a atuação nos processos que interferem no desenvolvimento da população e da organização social. “Iremos promover troca de experiências entre os participantes e palestrantes. Nosso objetivo é tornar o ciclo uma atividade contínua, atualizada de acordo com as demandas dos profissionais de economia solidária da região.”

Os interessados em participar do ciclo devem se inscrever por meio do formulário eletrônico disponível no link abaixo e escolher as palestras que pretende assistir.

https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGV5bkZ4WGlQQWw5T0FydTVVUFlBRUE6MQ

Outras informações: (32) 2102-3961 (Proex)

Confira abaixo a programação completa:

11/10/12: Direito de Família e planejamento familiar
Palestrante: Maria Inês Gomide Alcântara (psicóloga)

18/10/12: Crítica aos agrotóxicos em defesa da vida e segurança alimentar.
Palestrante: Bettina Koyro (enfermeira)

25/10/12: O lugar da mulher na família e na sociedade
Palestrante: Maria José de Mendonça (psicanalista)

01/11/12: Saúde preventiva e o cuidado com crianças e adolescentes
Palestrante: Profª. Drª. Sueli Maria dos Reis Santos (professora – UFJF)

08/11/12: Boas práticas de manipulação de alimentos e nutrição.
Palestrante: Kácia Mateus (zootecnista).

22/11/12: Apicultura, saúde e fontes alternativas de renda.
Palestrante: Antônio Neves de Campos (técnico agrícola)

29/11/12: A história dos movimentos e associações de Juiz de Fora.
Palestrante: Nadir Goulart (Presidente da Associação das Donas e Donos de Casa de Juiz de Fora)