Proex realiza na próxima quarta (10) reunião com professores da área temática Meio Ambiente

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) retoma na quarta-feira (10) o Ciclo de Reuniões por Áreas Temáticas da Extensão Universitária. A próxima reunião será com os coordenadores de projetos, cursos e eventos da área temática Meio Ambiente. O encontro será realizado às 14h, no Anfiteatro da Faculdade de Letras.

A reunião tem por objetivo apresentar a organização por área temática do Fórum de Pró-reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras (Forproex), propor coordenação da área temática, escolher representantes para o Conselho Setorial de Extensão e Cultura da UFJF e definir a programação de ações extensionistas para os próximos meses.

O encontro é aberto para professores, técnicos administrativos em educação (TAE) e alunos que desenvolvem ou queiram desenvolver ações extensionistas na área temática de Meio Ambiente. De acordo com o Plano Nacional de Extensão, esta área abrange ações que focam “preservação e sustentabilidade do meio ambiente, meio ambiente e desenvolvimento sustentável, desenvolvimento regional sustentável, aspectos de meio ambiente e sustentabilidade do desenvolvimento urbano e do desenvolvimento rural, educação ambiental, gestão de recursos naturais e sistemas integrados para bacias regionais”.

As inscrições podem ser efetuadas até o dia da reunião por meio do formulário eletrônico disponível no link abaixo:

O ciclo
As reuniões por área temática tiveram início no mês de maio, quando foi realizado o encontro com coordenadores de projetos extensionistas de Direitos Humanos e Justiça. Até o fim do ano, a Proex se reunirá com docentes das outras seis áreas temáticas: Comunicação, Tecnologia e Produção, Educação, Saúde, Trabalho e Cultura para, posteriormente, realizar o VIII Seminário de Extensão da UFJF.

Serviço:
Anfiteatro da Faculdade de Letras