Fechar menu lateral

Aulas de inglês e espanhol do Programa Boa Vizinhança retornam neste sábado (15)

Aulas são realizadas na Faculdade de Letras, aos sábados, às 8h (Foto: Arquivo/Secom)

A partir deste sábado (15) serão retomados os cursos de inglês e espanhol do Programa Boa Vizinhança. A volta acompanha o retorno das aulas na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que ocorreu nesta quarta-feira (12). O período letivo seguirá o novo calendário acadêmico da Universidade, que será debatido ainda nesta semana. Não haverá prejuízo aos estudantes, pois todo o conteúdo perdido será reposto.

Novas turmas
O período de inscrição para novas turmas do Boa Vizinhança será divulgado nas próximas semanas. Os critérios serão os mesmos em relação ao último processo seletivo, no qual os candidatos foram selecionados por meio de sorteio público. Serão oferecidas 90 vagas, sendo 60 para o de inglês e 30 para o de espanhol. 60% dessas serão ocupadas por moradores dos bairros do entorno do campus, enquanto as demais serão preenchidas por candidatos de outras regiões da cidade.

O programa
Criado em 2004, o curso de idiomas do Boa Vizinhança já atendeu mais de 700 alunos. Segundo a coordenadora da iniciativa, professora Marta Cristina da Silva, o programa colabora para a Universidade cumprir seu papel social. “Mais do que ensinar o idioma, o projeto tem um impacto social na comunidade. O Boa Vizinhança oferece aos participantes um primeiro contato com uma língua estrangeira.”

Outras informações: (32) 2102-3971