Fechar menu lateral

Inscrições para o concurso Universidade Solidária 2012 terminam neste domingo (16)

Os interessados em participar da 15ª edição do Prêmio Universidade Solidária têm até as 18h deste domingo (16) para se inscrever. Neste ano, o evento tem como tema “Desenvolvimento sustentável com ênfase em geração de renda”. Os professores coordenadores de projetos de extensão podem se inscrever com propostas que apresentem desenvolvimento sustentável e produção de renda em locais com demandas socioeconômicas em todo o país.
A ficha de inscrição deverá ser preenchida com os dados pessoais do professor e equipe, e informações sobre o projeto. É necessário que o grupo seja composto pelo docente e, no mínimo, dez alunos.
As iniciativas serão avaliadas de acordo com adequação ao objetivo do prêmio, justificativa de escolha da comunidade, adequação da proposta à realidade local, composição da equipe universitária, estratégias para mobilização e viabilidades financeira, técnica e institucional.
Os oito melhores projetos serão contemplados com o apoio de R$ 50 mil para execução da iniciativa. Além disso, as equipes receberão acompanhamento técnico dos organizadores.

Próximas etapas
Entre os dias 17 de setembro e 31 de outubro começa a segunda fase de nível regional. Cinco finalistas da região Sudeste terão suas propostas avaliadas e selecionadas. O resultado dos finalistas será publicado no dia 1º de novembro, no site do concurso.
Já entre os dias 10 de outubro e 07 de novembro, a comissão avaliadora visitará os projetos pré-selecionados. O resultado definitivo dos projetos vencedores será divulgado no dia 26 de novembro.

Confira aqui o edital.

Outras informações: www.unisol.org.br