Fechar menu lateral

Estão abertas as inscrições para o I Festival de Artes do Corpo: Reperformance

Gestos, saltos e movimentos. Por meio deles o corpo fala e marca seu protagonismo nas artes como a dança, o teatro e a performance. No I Festival de Artes do Corpo: Reperformance, que será realizado entre os dias 03 e 05 de novembro, o corpo é o tema central do evento.

Promovido pelo grupo de pesquisa “Intervenção em lugares, espaços e adjacências”, do Instituto de Artes e Design (IAD/UFJF), o festival oferece aos participantes atividades e apresentações artísticas, mesas redondas e palestra com o professor Lucio Agra, da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). Além de releituras e pós-produção de obras simbólicas, modernas e contemporâneas.

De acordo com a coordenadora do evento e professora do IAD, Priscilla de Paula, o festival busca promover intercâmbio entre o IAD e a comunidade. “A cidade precisa de espaço para movimentos como esse. Há grandes artistas aqui como ex-alunos do curso de artes e de áreas afins.”

Inscrições
O festival é gratuito e aberto ao público. Somente os participantes que apresentarem trabalhos ou que queiram receber certificado devem realizar a inscrição. Os interessados podem submeter trabalho nas categorias individual e coletiva. A participação nas duas categorias também é permitida, desde que sejam projetos diferentes, conforme edital. A ficha de inscrição deve ser preenchida e enviada para inscricoesfac@gmail.com até o dia 31 de agosto. A seleção ocorre no mês de setembro e o resultado dos trabalhos aprovados será publicado no dia 10 de outubro no site http://festivaldeartesdocorpo.blogspot.com.br/.

A inscrição para participação será realizada entre os dias 10 e 30 de outubro. É necessário o envio do nome completo e da instituição de origem para inscricoesfac@gmail.com.

Outras informações: naoentendifac@gmail.com