Termina nesta sexta (20) prazo para envio de sugestões para edital do Ministério da Ciência

Com foco na inovação tecnológica adaptada e orientada para a sustentabilidade da atividade produtiva local, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação abriu edital para envio de propostas para o “Programa de Apoio à Implantação e à Modernização dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT)”. O projeto englobará as áreas de sistema de produção agroextrativista de base agroecológica, infraestrutura, indústria, construções sustentáveis, sistemas de reciclagem, processos de desenvolvimento sustentável local, tecnologia da informação, tecnologia assistiva, produção alimentícia e pesca e aquicultura.

Os docentes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) interessados em participar da formulação da proposta institucional deverão informar até a próxima sexta-feira (20), pelo e-mail proex@ufjf.edu.br, nome completo, e-mail, telefones para contato, área temática em que pretende contribuir e sugestões de ações a serem incluídas na proposta. Posteriormente, os dados serão reunidos e será feito contato com cada um dos docentes inscritos.

Cada Universidade poderá submeter apenas uma proposta ao edital, por meio do Sistema de Convênios do Governo Federal (SICONV). Caberá ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação avaliar as propostas enviadas.

Iniciativa
Criado em 2003, o “Programa de Apoio à Implantação e à Modernização dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT)” tem como objetivo principal expandir e consolidar a implantação de uma rede de referência em extensão tecnológica, articulada à educação profissional e à inclusão social.

Por meio de projetos e programas de extensão tecnológica, o edital busca ampliar as oportunidades de inclusão produtiva, desenvolver soluções tecnológicas e promover a geração de renda para o desenvolvimento sustentável. Atualmente, existem 236 centros instalados em todo o país.

Confira aqui o edital completo.

Outras informações: 2102-3971 (Proex/UFJF)