Fechar menu lateral

Seminário sobre desenvolvimento da Cidade Alta começa nesta sexta (29); inscrição de pôsteres vai até quarta (27)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em parceria com a Regional Oeste do Conselho Municipal de Saúde e a Teia Mineira de Sustentabilidade, realiza nos dias 29 e 30, o I Seminário de Saúde Ampliada, Educação Popular e Desenvolvimento Sustentável da Cidade Alta. O evento tem como objetivo levantar as demandas da região e propor melhorias em áreas como saúde, educação e desenvolvimento sustentável.

O seminário será realizado no Ginásio de Ginástica Paulo Roberto Bassoli (Ginasinho), na Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid). Os interessados devem realizar sua inscrição no site www.ufjf.br/proex/seminario. As vagas são limitadas.

A programação contará com debates, palestra com a publicitária Nádia Rebouças e o ‘Café Mundial’. Segundo a organizadora do evento, Larissa Lamas, a metodologia do café “é um movimento de vanguarda que é praticado mundo afora”. O método consiste em uma conversação colaborativa, na qual os participantes dialogam sobre ações que já estão ou podem ser realizadas.

O seminário é uma ação do projeto de extensão “Levantamento comunitário e territorialização das unidades básicas de saúde do entorno do campus”, coordenado pelo professor da Faculdade de Medicina, Márcio Alves. Segundo o docente, o evento é uma oportunidade para que a prefeitura, a Universidade e os moradores da região discutam avanços em diferentes setores em prol do desenvolvimento local.

Apresentação de pôsteres
As inscrições para apresentação de pôsteres foram prorrogadas até esta quarta (27). Os interessados devem enviar o resumo do trabalho para o email saude.cidadealta@gmail.com. Podem se inscrever coordenadores e participantes de ações de extensão universitária, de organizações não-governamentais, do poder público e da comunidade em geral. É necessário que um dos autores do pôster esteja inscrito no seminário. Os projetos podem ser apresentados em cinco categorias, conforme edital.

Outras informações: (32) 3690-8135 ou 3690-7453; ouvidoriamunicipaldesaudejf@yahoo.com.br

Confira aqui a programação completa.