Fechar menu lateral

Faculdade de Enfermagem realiza curso de extensão de primeiros socorros em Ibitipoca

Primeira edição do curso de primeiros socorros foi realizada em 2010 (Foto: Divulgação)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio da Faculdade de Enfermagem, realiza no próximo sábado (23) a segunda edição do curso de extensão “Conversas ao Pé da Serra: Condutas em Situações Emergenciais”. O curso será realizado das 08h às 17h, no Parque Estadual de Ibitipoca, localizado em Lima Duarte (MG).

Coordenado pela professora da Faculdade de Enfermagem Rosângela Greco, o evento tem como objetivo promover a atualização dos trabalhadores do Parque em relação às técnicas de primeiros socorros. O curso irá apresentar aos participantes procedimentos de como agir em caso de parada cardiorrespiratória, de traumas e de ataques de animais peçonhentos. O objetivo é explicar, de maneira geral, o que deve ser feito em casos de urgência e emergência.

O curso será oferecido aos funcionários e guias turísticos do Parque. “Esse é um curso de capacitação sobre condutas em situações de emergência. A intenção é que os funcionários e guias adquiram certo preparo para o atendimento correto aos visitantes que venham a sofrer algum acidente”, afirma Rosângela.

Outras informações: (32) 3229-3821 (Faculdade de Enfermagem)