Fechar menu lateral

UFJF sedia 21ª edição da Compós; evento vai até esta sexta (15)

Cerimônia de abertura contou com a presença do reitor da UFJF, professor Henrique Duque (Foto: Angélica Simeão)

Buscar um panorama do que há de mais aprofundado na pesquisa em diferentes áreas. Esse é o principal objetivo do 21º Encontro Anual da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação, a Compós, que está sendo realizado pela primeira vez no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora. O evento começou na última terça (12) e vai até a próxima sexta (15).

O encontro teve início com o minicurso “Pragmática dos gêneros televisuais: teoria, ética”, ministrado pelo professor francês François Jost. Foram discutidos temas como a ética empregada pelo jornalista em fotografias e imagens para TV, além de ser promovida uma discussão sobre como analisar a televisão.

Já à noite, foi realizada a abertura oficial do evento no Forum da Cultura. A cerimônia contou com a presença do reitor da UFJF, professor Henrique Duque, e da diretora da Faculdade de Comunicação, Marise Mendes. A professora Iluska Coutinho, uma das organizadoras do encontro, espera que o evento contribua para o aperfeiçoamento do Programa de Pós-graduação em Comunicação (PPGCOM) da Universidade. “Estamos felizes em receber um evento de grande porte. Esperamos que o programa tenha um amadurecimento e busque o desenvolvimento.”

Atualmente, fazem parte da Associação 39 programas de pós-graduação stricto sensu. Para o presidente da Compós, Júlio Pinto, o encontro “é um momento em que os pesquisadores se reúnem para apresentar seus projetos e receber os comentários dos colegas”.

A Compós continua até sexta (15) com apresentação de grupos de trabalhos (GT’s) e reuniões. Confira aqui a programação completa.