Fechar menu lateral

Prêmio Péter Murányi premiará melhores trabalhos na área de educação

Fundação Péter Murányi criou o prêmio em 2002

Estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos científicos para a 12ª edição do Prêmio Péter Murányi. Na edição 2013, o prêmio contemplará a área de educação e o melhor trabalho científico ganhará R$ 200 mil. O prazo para envio segue até o dia 30 de setembro.

Cerca de duas mil instituições do Brasil e do exterior, ligadas à área de educação, foram convidadas a participar dessa edição do prêmio. Os interessados poderão enviar até dois trabalhos, desde que a produção científica seja inovadora, tenha aplicabilidade prática e contribua para a melhoria da qualidade de vida da população.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão técnica e científica. Não há custo de participação ou indicação. Os vencedores e finalistas terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos na 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Organizadora
Criada em 1999, a Fundação Péter Murányi tem como objetivo reconhecer e premiar trabalhos que, de forma inovadora, melhorem a qualidade de vida das populações em desenvolvimento.

Atualmente, o prêmio conta com o apoio das principais instituições científicas do país. Entre elas, a Academia Brasileira de Ciências (ABC), a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e da Associação dos Cônsules Honorários no Brasil (Aconbras).

Confira aqui o edital.

Outras informações no site www.fundacaopetermuranyi.org.br.