Faculdade de Letras abre inscrições para Curso de Meditação

A Faculdade de Letras da Universidade Federal de Juiz de Fora oferecerá à comunidade curso de extensão em meditação entre os dias 15 e 16 de junho. As inscrições já estão abertas e são oferecidas 20 vagas.

A meditação é frequentemente ligada às religiões orientais. Entretanto, sua origem é incerta, podendo ser vista em diferentes culturas. No curso, os participantes aprenderão sobre a teoria, técnicas e práticas da meditação silenciosa. Além de estar presente nas tradições religiosas, a encontramos também nas áreas filosófica e esotérica.

Segundo a coordenadora do curso, professora Teresinha Zimbrão, “os efeitos benéficos da meditação atualmente são amplamente estudados no ocidente, seja na área de saúde, como apoio para a recuperação e para a superação de doenças, como também na área da ciência cognitiva, como ferramenta psicológica”.

Curso será oferecido nos dias 15 e 16 de junho

O curso será ministrado por Luis Felipe Villas Boas, aluno do Lama Padma Samten e tutor do Programa de Formação de Facilitadores do Darma do Centro de Estudos Budista Bodisatva (CEBB). A iniciativa surgiu da própria professora que, há um ano e meio, pratica meditação. Com relação à atividade, sua expectativa é que “as pessoas possam se beneficiar, e que outros cursos de meditação sejam realizados”.

Os interessados devem se inscrever pelo email teresinha.zimbrao@ufjf.edu.br. O valor da inscrição é de R$ 100. O depósito deverá ser realizado no Banco do Brasil, agência 0024-8, conta corrente 108.784-3. As aulas serão realizadas na sala 1105 da Faculdade de Letras. No dia 15, o curso será promovido das 19h às 22h e, no dia 16, das 9h às 12h.
Outras informações: teresinha.zimbrao@ufjf.edu.br