Fechar menu lateral

Ministério da Educação divulga resultado preliminar do Proext 2013

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta semana o resultado provisório do edital 02/2012, referente ao Programa de Extensão Universitária 2013 (Proext). Os autores das propostas que não estiverem satisfeitos com as notas atribuídas pelos avaliadores poderão entrar com recurso até o próximo sábado (02).

Não há modelo de recurso. Ele deve ser redigido em arquivo de Word e explicar os motivos de discordância da nota. O documento deverá ser assinado pelo coordenador da proposta e pelo pró-reitor de Extensão. A Pró-reitoria de Extensão (Proex) receberá os recursos para colher as devidas assinaturas até as 16h dessa sexta-feira (01). O recurso deve ser entregue pessoalmente e já com a assinatura do autor da proposta.

Ainda na sexta, a Proex irá encaminhar para o endereço eletrônico do professor o documento, assinado pelo Pró-reitor, em formato PDF. É de responsabilidade do coordenador encaminhar o recurso para o MEC. De acordo com o Edital, serão aceitos apenas os recursos enviados para o e-mail proext@mec.gov.br, em arquivo PDF e com as assinaturas do coordenador da proposta e do Pró-reitor de Extensão.

Os quesitos avaliados foram: atendimento ao tema (Eliminatório); natureza acadêmica; previsão no projeto pedagógico de cursos; relação com a sociedade; contexto e justificativa da proposta de objetivos e metas; adequação e qualidade da metodologia; caracterização do público alvo; viabilidade do cronograma de execução; acompanhamento e avaliação; qualificação da equipe executora; e adequação da infraestrutura.

Confira o resultado provisório, o guia para verificação da nota do parecer e o edital do Proext.

Outras informações:
(32) 2102-3971 (Proex)
(61) 2022-8186 (MEC/Proext)