Fechar menu lateral

UFJF encaminha 33 propostas para edital da Fapemig de apoio a projetos de extensão

A Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal de Juiz de Fora (Proex/UFJF) recebeu a solicitação de 33 professores interessados em concorrer ao edital de apoio a projetos de extensão em interface com a pesquisa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

As propostas são provenientes de diferentes cursos como comunicação, educação física, serviço social, engenharia, psicologia, enfermagem e nutrição. O objetivo do edital é financiar projetos de extensão em interface com a pesquisa científica, com a finalidade de fortalecer a ação transformadora da pesquisa sobre os problemas sociais e estabelecer uma relação de diálogo entre pesquisadores e sociedade.

Neste ano, a Fapemig destinará até R$ 2 milhões para as iniciativas aprovadas. O valor de financiamento para cada projeto é de, no máximo, R$ 50 mil, que deverá ser investido em equipamentos e materiais permanentes, softwares, passagens e diárias, bolsas e despesas operacionais.

Em 2011

No ano passado, foram selecionadas três iniciativas da UFJF. Foram elas “Musculação e qualidade de vida”, coordenada pela professora da Faculdade de Fisioterapia Lílian Pinto, “Impacto das ações de educação nutricional na construção de hábitos alimentares saudáveis em adolescentes”, coordenado pela professora do curso de Nutrição Michele Netto, e “Pra aprender a gostar de homem – A heteronormatividade como dispositivo de legitimação da violência intrafamiliar contra jovens lésbicas”, sob coordenação da professora do curso de Psicologia Juliana Perucchi.

Proext
Neste ano, outro edital que apresentou crescimento na procura foi o do Programa de Extensão Universitária 2013 (Proext) do Ministério da Educação. Foram submetidas 23 propostas de projetos e programas extensionistas da UFJF, índice superior ao registrado em 2011, quando sete propostas foram encaminhadas ao MEC.

Lista
Confira aqui a lista de projetos submetidos à Fapemig

Outras informações: (32) 2102-3971