Proposta da UFJF é selecionada para o Projeto Rondon

Professora Marli Salvador (à esquerda) na operação do Projeto Rodon em 2011

O Ministério da Defesa divulgou na última semana a lista dos aprovados para as operações 2012 do Projeto Rondon. A proposta de trabalho apresentada pelos professores da Faculdade de Enfermagem, Marli Salvador e Delmar Gomes, para o município de Colinas do Tocantins (TO) foi selecionada pela comissão de avaliação.

Os docentes, juntamente com uma equipe formada por oito alunos dos cursos de enfermagem, medicina, odontologia, nutrição, serviço social, pedagogia e educação física da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), participarão da operação “Capim Dourado” no segundo semestre deste ano. O grupo desenvolverá ações voltadas à cultura, direitos humanos, justiça, educação e saúde. A operação irá durar aproximadamente 15 dias.

O projeto
Incentivar a responsabilidade social e coletiva. Esse é um dos objetivos do Projeto Rondon. A iniciativa, coordenada pelo Ministério da Defesa, reúne todos os anos alunos e professores universitários para promover ações integrativas em comunidades carentes do país.

Este ano, o projeto realizará duas operações. A primeira denominada “Açaí”, ocorrerá entre os dias 6 e 22 de junho em 19 municípios do Pará. A segunda, intitulada “Capim Dourado”, será realizada entre os dias 13 e 29 de julho, e abrangerá 15 cidades no Tocantins. A previsão é que cerca de 680 estudantes e professores universitários participem das ações.