Congressos de extensão abrem chamadas para trabalhos

Com o objetivo de proporcionar a troca de experiências e incentivar atividades que englobem ensino, pesquisa e extensão nas universidades do país, será realizado nos dias 9, 10, e 11 de agosto o II Congresso Paulista de Extensão Universitária ( COPEX) e o I Congresso de Extensão Universitária da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Os professores e alunos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) que tiverem interesse em participar do evento como expositores deverão enviar seus trabalhos para o e-mail copex.eventos@unifesp.br, até o dia 30 de maio.

Os trabalhos deverão englobar as seguintes áreas temáticas: educação, saúde, comunicação, arte e cultura, direitos humanos, meio ambiente, tecnologia e produção. Cada participante deverá enviar um resumo com texto de até 3.000 caracteres, com introdução, objetivo, metodologia, resultado e conclusão. A forma de apresentação dos trabalhos poderá ser feita de duas maneiras: no formato pôster, cujo painel não poderá ultrapassar 90 cm de largura e 120 cm de altura, devendo conter informações suficientes para ser auto-explicativo; e oralmente, onde os trabalhos serão divididos por área temática e coordenados por uma mesa presidida por organizadores do evento.
A Comissão Científica Julgadora avaliará a qualidade e pertinência de cada trabalho científico, cabendo-lhe definir se serão aceitos e se a modalidade de apresentação escolhida será mantida. O II COPEX e I Congresso de Extensão da UNIFESP premiará 8 artigos, um de cada área temática para publicação na Revista Ciência em Extensão. De acordo com a Capes, a Revista é classificada com o qualis no estrato B3 em Psicologia, no estrato B4 em Odontologia, no estrato B5 em Biodiversidade, Ciência Agrária, Educação Física, Filosofia, Medicina, Geografia, Veterinária e no estrato C em Ciências Biológicas, Ciência de Alimento, Farmácia, História e Zootecnia.  A divulgação dos premiados acontecerá no último dia do evento.

Outras informações: www.proex.unifesp.br/eventos/eventos12/copex/