Fechar menu lateral

Terminam na próxima quinta-feira (26) as inscrições para o edital da Fapemig de apoio à extensão

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) publicou edital para concessão de financiamento a projetos de extensão que possuem interface com a pesquisa. Os docentes interessados deverão inscrever sua proposta de trabalho na plataforma até as 17h do dia 26 de abril sob a forma de projeto de extensão, conforme modelo determinado pelo edital 07/2012.
O docente só poderá inscrever uma única proposta e, para enviá-la, deve possuir o título de doutor. Neste ano, a agência de fomento destinará até R$ 2 milhões para as iniciativas aprovadas. O valor de financiamento para cada projeto é de, no máximo, R$ 50 mil, que deverá ser investido em equipamentos e materiais permanentes, softwares, passagens e diárias, bolsas, materiais gráficos e despesas operacionais.
O resultado final com as propostas selecionadas será divulgado no site da Fapemig, em data a ser definida. O prazo máximo para execução das atividades é de 24 meses, contados a partir da publicação no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais.
Desde 2007, quando foi lançado o primeiro edital de apoio a projetos de extensão, 13 propostas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foram contempladas pela Fapemig. Em 2011, três iniciativas da instituição receberam o apoio.

Outas informações: (32) 2102-3971