Inscrições para consultores AD HOC do Proext 2013 estão abertas

Os professores que pretendem ser consultores AD HOC do edital 2013 do Programa de Extensão Universitária (Proext) têm até as 12h desta segunda-feira (09) para se inscrever. Os interessados devem enviar e-mail para proex@ufjf.edu.br. Na mensagem, o docente deve enviar seu nome completo, CPF, telefones residencial e celular, unidade acadêmica, linha temática e subtema das propostas que pretende avaliar. A análise dos programas e projetos pelos docentes será realizada entre os dias 02 e 14 de maio.

Para ser avaliador, é necessário que o professor seja efetivo da UFJF, tenha cadastro no Sistema de Informação e Gestão de Projetos do Ministério da Educação (Sigproj) e esteja comprometido com a análise. A avaliação das propostas será feita somente pela plataforma Sigproj. Além disso, os contatos do Ministério da Educação com os docentes serão realizados exclusivamente pela plataforma. Por isso, é necessário que o professor acesse com frequência o Sigproj.

O programa

O edital do Proext 2013 já está aberto. Na UFJF, os docentes interessados em enviar propostas de projetos e programas devem entregá-las impressas na Pró-Reitoria de Extensão (Proex) até as 12h desta segunda-feira (09). Em 2013, o Ministério da Educação financiará até 32 projetos e 32 programas por instituição de ensino superior (IES). Serão investidos até R$ 50 mil em projetos e R$ 150 mil em programas multidisciplinares. Caberá aos consultores AD HOC indicados pelas universidades avaliar as propostas enviadas pelos docentes ao MEC. A divulgação do resultado definitivo está prevista para o dia 12 de junho.

Outras Informações: (32) 2102-3971 (Pró-Reitoria de Extensão)