Fechar menu lateral

“As causas da miséria” é tema de palestra de ex-senador em Juiz de Fora

Nesta quinta-feira (29), o ex-senador Ulisses Riedel vem a Juiz de Fora para ministrar a conferência “Brasil sem miséria” e fazer o lançamento do livro “As Causas da Miséria e sua Superação”. O evento é organizado pela Sociedade Teosófica no Brasil e conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Juiz de Fora (Proex/UFJF).

De acordo com uma das organizadoras do evento, Tereza Carvalho, a conferência “Brasil sem miséria” consiste numa abordagem atual sobre a pobreza. “Vamos tratar de uma miséria especialmente moral, mental e psicológica.” Tereza ainda comenta que o livro é uma obra que, se colocada em prática, irá contribuir efetivamente para o processo de eliminação da fome no Brasil. “O intuito é levar cada um à reflexão de sua responsabilidade como cidadão no combate à fome e à pobreza. Além disso, a obra busca somar forças às iniciativas já existentes para encontrar uma solução para o problema.” O evento será realizado às 18h30 na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), localizada na Avenida dos Andradas 696, Centro.

Já na sexta-feira (30), Riedel ministrará a palestra “Não há ideologia superior à solidariedade” na Casa de Cultura da UFJF, localizada na Avenida Rio Branco 3.372, Centro. O evento terá início às 17h45.

Ex-senador Ulisses Riedel fará uma abordagem sobre a miséria

Para participar, os interessados devem levar 2 kg de alimentos não perecíveis. No primeiro dia, os alimentos arrecadados serão doados para entidades carentes. Já no segundo dia, eles serão entregues ao Centro Espírita Joana D’Angelis.

Palestrante

Ulisses Riedel de Resende é advogado, empreendedor social e professor de Direito do Trabalho na Universidade Gama Filho e no Centro Unificado de Ensino (Uniceub). Riedel também foi Senador da República pelo Distrito Federal e é diretor da Sociedade Teosófica no Brasil.