Faefid oferece 761 vagas em diversas modalidades esportivas nesta sexta (30)

Tênis é uma das modalidades oferecidas pela Faefid

As inscrições para os cursos de extensão oferecidos pela Coordenação de Extensão da Faculdade de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Juiz de Fora (Faefid/UFJF) serão realizadas nesta sexta-feira (30) a partir das 14h.

Neste ano, estão sendo oferecidas 761 vagas para os interessados participarem de 19 opções de lazer e esporte. Entre as atividades estão natação, tênis, ginástica rítmica e yogaterapia, além de futsal feminino e jiu-jitsu, que são novidades neste semestre.

O projeto é voltado para a comunidade interna da UFJF, ou seja, professores, servidores técnico-administrativos, terceirizados e acadêmicos, e também para a comunidade externa. Para os professores e servidores da UFJF que desejam realizar as inscrições, é necessária a apresentação da carteira funcional. Já para os profissionais terceirizados, é obrigatória a apresentação de documentos que comprovem vínculos com a prestadora de serviço. Para os alunos, é necessária a apresentação da carteira de estudante. Já a comunidade externa precisa apresentar documento de identificação com foto.

Há turmas de segunda a sábado, nos períodos da manhã, tarde e noite. As inscrições serão realizadas no Núcleo de Extensão da Faefid e a ordem delas será definida através da distribuição de senhas. Não é necessária a apresentação do atestado médico no dia 30. O prazo para a entrega deverá ser combinado com um bolsista do projeto. A participação em projetos de extensão gratuitos é limitada a uma vaga por pessoa. Se o candidato tiver interesse em participar de outro projeto, este deverá ser pago.

Entre os projetos pagos, estão os oferecidos pelos grupos Corpo em Evidência e Movimente-se Vip. Para participar do projeto Movimente-se, o valor é de R$ 18 para a comunidade interna e R$ 28 para a comunidade externa. Já no projeto Corpo em Evidência, o investimento é de R$ 25 para a comunidade interna e de R$ 35 para a externa.

Confira aqui os dias, horários e número de vagas dos projetos oferecidos.