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Inscrições para novos projetos de extensão na UFJF têm início nesta quarta (7)

Começa nesta quarta-feira (7) o prazo de inscrição para novos projetos de extensão na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Os professores interessados em desenvolver novas atividades no ano de 2012 têm até o dia 23 de março para institucionalizar suas propostas na Pró-Reitoria de Extensão.

Procedimento
Apenas docentes podem submeter propostas. O formulário de inscrição é virtual e deve ser acessado por meio do ícone “Extensão” no SIGA. Para evitar problemas, o acesso deverá ser feito por meio do navegador Mozilla Firefox.

Para a submissão de um novo projeto, o professor deverá clicar em “Novo Projeto” para que o formulário seja aberto. Nele, o docente preencherá os dados gerais do projeto, bem como a equipe, parceiros externos, a descrição e a folha de recursos. Para projetos contínuos, o campo “data de fim” não deverá ser preenchido.

Na guia “Descrição”, o interessado deverá inserir as principais informações do projeto, como fundamentação teórica, objetivos, metodologia e público alvo. O professor ainda deverá solicitar o número de bolsas e justificá-las de acordo com as necessidades das atividades.

A “Folha de Recursos” deverá ser preenchida apenas em casos de ações que possuem alguma fonte de renda, proveniente de um parceiro externo. O docente deverá informar uma estimativa de como serão usados os recursos durante o desenvolvimento dos trabalhos.

Alguns projetos extensionistas são realizados em parceria com empresas ou órgãos externos. Neste caso, o professor deverá preencher a guia “Parceiro”, na qual irá inserir os dados do profissional responsável pelo convênio. Caso a instituição não esteja listada, o docente deverá entrar em contato com a Pró-Reitoria, por meio do telefone 2102-3961, e solicitar o cadastramento da mesma. Após a aprovação do projeto, será providenciado o convênio.

Envio do documento
Após o preenchimento do formulário, o professor deverá gerar o arquivo em PDF, imprimi-lo, solicitar a aprovação do mesmo junto ao chefe do departamento, ao diretor da unidade acadêmica e ao parceiro externo e enviá-lo à Pró-Reitoria de Extensão, sob a forma de processo (deverá ser aberto na Secretaria da Unidade Acadêmica, a qual o coordenador esteja vinculado). A solicitação de bolsistas só será analisada se o coordenador cumprir o prazo e o procedimento estipulado. Por meio de ofício enviado pela pró-reitoria, os professores receberão as informações sobre a aprovação do projeto e o número de bolsas concedidas.

Outras informações: (32) 2102-3959 (Gerência de Projetos)