Escolas de Informática e Cidadania abrem inscrições

Início das aulas está previsto para o mês de março

Estão abertas as inscrições para a “Escola de Informática e Cidadania” (EIC) dos bairros São Mateus e Monte Castelo. O projeto, promovido pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), é desenvolvido em parceria com o Comitê para Democratização da Informática e Cidadania (CDInfo).

A iniciativa é coordenada pelo professor Tarcísio Lima do Departamento de Ciência da Computação do Instituto de Ciências Exatas (ICE). De acordo com Lima, o projeto tem o intuito de promover para as comunidades atendidas a inclusão social e a cidadania através da inclusão digital por meio de cursos de informática de nível básico e intermediário.

O projeto é destinado a pessoas de diversas faixas etárias e, cerca de 130 pessoas se formam a cada semestre nas escolas de informática e cidadania. Ao final do curso, os alunos com rendimento superior a 60% recebem certificado de aprendizagem.

São Mateus

As inscrições para a EIC do bairro São Mateus serão realizadas até o dia 29 de fevereiro. Os interessados devem procurar a Secretaria da Associação da Caridade de São Vicente de Paulo, localizada na Rua Mamoré 11, de segunda a sexta-feira, entre 12h30 e 17h. É necessário estar portando documento de identidade. Não há taxa de matrícula e a mensalidade é de R$ 30.

Monte Castelo

Na unidade do bairro Monte Castelo, o período de inscrição segue até o dia 29 de fevereiro. Os interessados devem procurar a Secretaria da Associação Metodista de Ação Social (AMAS), localizada na Rua dos Palmares, 78, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. É necessário levar documento de identidade. O valor da mensalidade é de R$ 10 e não é cobrada taxa de matrícula.

São Pedro

Na Cidade Alta, as inscrições serão realizadas entre os dias cinco e nove de março. Os interessados deverão procurar a Secretaria da Paróquia de São Pedro, localizada na Avenida Senhor dos Passos, 1592, das 19h às 20h. É necessário portar algum documento de identidade. Não há taxa de matrícula e a mensalidade é de R$ 10.

Início das aulas

A previsão de início das aulas é para o dia 12 de março. Há vagas para todos os turnos e a duração do curso é de um semestre letivo. Na unidade do bairro São Mateus, estão abertas vagas para a turma de alunos com deficiência auditiva. As aulas serão ministradas às quartas-feiras.

Outras informações:
(32) 3232-2216          (EIC São Mateus)
(32) 3231-2693          (EIC Cidade Alta)
(32) 3225-3148          (EIC Monte Castelo)