Boa Vizinhança recebe 132 inscrições; cinco candidatos são desclassificados

Sorteio para distribuição das vagas será realizado no dia 12 de março

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) recebeu neste semestre 132 inscrições para os cursos de idiomas do Programa Boa Vizinhança. Ao todo, 127 candidatos participarão do sorteio público para distribuição das vagas, que será realizado no dia 12 de março, às 15h, no anfiteatro da reitoria. Cinco inscritos foram desclassificados por não atenderem aos itens determinados pelo edital.

Para o curso de inglês foram registradas 38 inscrições para as 36 vagas destinadas aos moradores do entorno do campus. Já para as vagas a serem ocupadas por candidatos de outros bairros, a procura foi maior. 81 pessoas se inscreveram para as 24 disponibilizadas.

Espanhol
Para a modalidade espanhol foram registradas apenas oito inscrições. Como o edital prevê 30 vagas, todos os oito inscritos já estão com vaga garantida. As outras 22 cadeiras serão ocupadas por candidatos inscritos para o curso de inglês, que manifestaram, no ato da inscrição, o interesse em cursar espanhol, caso não fossem sorteados para o curso escolhido.

Resultado
A lista de selecionados será divulgada no dia 13 de março no site da Proex e será afixada na Central de Atendimento (CAT). As aulas estão previstas para começarem no dia 17 de março.  Os alunos realizarão no primeiro dia de aula prova de nivelamento. Caso seja constatado que o estudante tenha conhecimento suficiente para ingressar no segundo ou no terceiro módulo do curso, ele será realocado de acordo com seu desempenho na prova.

Confira aqui a relação completa de inscritos aptos para o sorteio.

Desclassificados:

– Adilson Gomes de Oliveira