Fechar menu lateral

Inscrição para cursos de inglês e espanhol do Boa Vizinhança termina amanhã (20)

 

Inscrição pode ser feita até esta sexta (20)

 

Os interessados em participar dos cursos de idiomas do programa de extensão Boa Vizinhança podem se inscrever até as 17h desta sexta-feira (20). O interessado deve se dirigir à Central de Atendimento da UFJF (CAT), localizada no prédio da reitoria e preencher a ficha de inscrição, disponível no local, e entregar cópia do documento de identidade e dos comprovantes de residência e de renda de todos os familiares que moram na mesma residência do candidato.

São oferecidas 90 vagas, sendo 60 para o curso de inglês e 30 para o curso de espanhol. 60% serão ocupadas por moradores dos bairros do entorno do campus (ver quadro), enquanto as demais serão preenchidas por candidatos de outras regiões da cidade.

Podem se inscrever candidatos entre 18 e 44 anos com, no mínimo, ensino fundamental completo e renda familiar per capita inferior ou igual a R$ 700. Caso o interessado não atenda a todos os itens do edital, este será desclassificado e não participará do processo seletivo. Um sorteio público será realizado no dia 12 de março, às 15h, no anfiteatro da reitoria, para a distribuição das vagas. O resultado final será divulgado no site da Proex no dia 13 de março e será afixado na Central de Atendimento.

Nivelamento

A partir deste semestre, o Boa Vizinhança promoverá prova de nivelamento dos alunos selecionados. De forma experimental, o exame será aplicado no primeiro dia de aula, previsto para o dia 17 de março. Caso seja constatado que o aluno tenha conhecimento suficiente para ingressar no segundo ou no terceiro módulo do curso, ele será realocado de acordo com seu desempenho na prova.

Confira aqui o edital.