Faefid promove primeira edição do Torneio de Tênis da Comunidade Universitária

Alunos e servidores competem nas quadras de tênis da Faefid

A Faculdade de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Juiz de Fora (Faefid/UFJF) está sediando o primeiro Torneio de Tênis da Comunidade Universitária. O evento é uma atividade do programa de extensão Primeiro Tempo, coordenado pela professora Edna Martin. A iniciativa tem por objetivo promover atividades para a melhoria da qualidade de vida de alunos e servidores da UFJF.

Segundo Edna, o torneio é uma forma de dar visibilidade ao projeto, além de promover integração. “É também a união entre ensino, pesquisa e extensão, dando aos alunos a oportunidade de vivenciar na prática a organização desportiva”, complementa.

Antônio Júlio Lopes está no quinto período do curso de Educação Física, é bolsista do projeto e professor de tênis. Para ele, ter a chance de participar da organização do torneio trouxe grande aprendizado. “Com a competição, disseminamos na UFJF a prática do tênis, esporte que ainda tem uma visão elitizada. Temos todos os tipos de pessoas interagindo, se respeitando e convivendo bem.”

Para Luís Oliveira (à direita), torneio serve como distração após as aulas

O torneio conta com cerca de 30 participantes, divididos nas categorias masculino A , B e C e feminino A e B. Job Alves, 25, é mestre em Ciências Biológicas, e está competindo no torneio. “Comecei a praticar tênis este ano, por isso não estou acostumado com competições, mas pretendo ter um bom desempenho.” Já o aluno de Educação Física, Luís Oliveira, 26, não está preocupado com o resultado da disputa. “Eu não tenho o costume de praticar tênis. Ao saber da realização do torneio, decidi participar para me divertir neste final de ano.”

Devido às chuvas, as finais do torneio foram remarcadas para o dia 5 de janeiro. Os jogos serão realizados nas dependências da Faefid, a partir das 14h.

Confira a lista dos finalistas:
Classe A masculino: José Antonio e Thalles
Classe B masculino: Thiago Cesar e Pedro