Fechar menu lateral

Inscrições para curso sobre perfumes e moda vão até este sábado (10)

Com o objetivo de compartilhar conhecimentos nos ramos de perfumaria e moda, ainda pouco discutidos no meio acadêmico, a professora do Instituto de Artes e Design da Universidade Federal de Juiz de Fora (IAD/UFJF), Isabela Monken, promove o curso “Vestindo os aromas: A Cultura do Perfume e a Cultura de Moda”.

O curso, que será realizado na Casa de Cultura da UFJF, nos dias 15 e 16 de dezembro, abordará as interfaces estabelecidas entre as culturas do perfume e da moda, destacando a importância dessas aproximações. Além disso, também serão apresentadas as reflexões sobre perfumes, aromas e olfatos e a trajetória da cultura do perfume e da moda até chegar aos criadores, às marcas e aos discursos do ramo.

As palestras serão ministradas pelo empresário Antônio Nolasco, que acumula vasta experiência na área da perfumaria, pelo jornalista Eduardo Reis, pela professora do Centro de Ensino Superior (CES), Letícia Nogueira, pela estilista Marina Castro, e pela designer Wanessa Bittar.

Isabela conta que criou a iniciativa para cumprir o compromisso da Universidade de contribuir para o desenvolvimento da comunidade, por meio da extensão universitária. “Decidi oferecer esse curso para compartilhar o conhecimento que estamos começando a construir e ampliá-lo com o repertório existencial, cultural e humano de nosso público”, diz a docente, que coordena um grupo de pesquisa sobre o tema.

Inscrições:
A participação é gratuita. O curso é direcionado a estudantes e profissionais que tenham interesse pelo universo da moda e da perfumaria. Para se inscrever, o interessado deve enviar e-mail para isabela.monken@ufjf.edu.br até 10 de dezembro. O número de vagas é limitado.